Professorzinho legal
Ser o professorzinho legal da turma tem dessas. Quarta feira, minhas alunas de Desenho de Moda me pregaram uma peça. Eu precisava de uma caneta para rascunhar um logotipo para duas delas, quando umazinha lá do fundo vem correndo toda solícita me emprestar sua caneta. No começo, não conseguia botar a ponta da caneta pra fora, e por isso, fui apertar a parte de cima da caneta. Levei um puta choque. Na hora deu vontade de soltar a bicha lôca dentro de mim e gritar: Suas rachas vagabundas!!! Mas me segurei e só disse: Olhem vocês me pregando uma peça?! Todas deram risada, mas compensa, afinal, é muito gratificante ouvir que você é o melhor professor delas e que sua aula é muito boa, e que realmente todo mundo está aprendendo.
Sometimes
Sometimes you should only listen to your heart. That's what I am doing.
Recorde
Ontem eu saí da agência as 19:30h e fui pra academia. Fiquei lá até 23:00 e depois fui fazer mercado. Já posso entrar naquela reportagem da Veja sobre pessoas que ficam mais de 3 horas na academia.
Livros
Terça fui almoçar no Spolleto, num shopping aberto super fino que tem aqui no Itaim. Depois de pedir o de sempre, um Penne com Molho 4 Queijos e muito mais queijos como ingredientes, bateu um certo peso na consciência. Meus planos, eram de almoçar e depois ir até a Livraria Saraiva que fica no mesmo shopping, e comprar o livro A Sangue Frio, de Truman Capote, o qual é retratado no filme homônimo. Excelente filme, aliás. Chegando lá, resolvi levar o livro de O Segredo de Brokeback Mountain, A Irmã de Becky Bloom (uma comédia britânica que está no quarto volume) e ao invés de A Sangue Frio, levei A Dieta do Abdômen. Sim. Fiquei meio chocado quando peguei isso na livraria, pois sempre tirei muito sarro de uma amiga minha que só compra livro deste tipo, ou revistas como Corpo, Plástica e Boa Forma. Ontem estava morrendo de sono, pois depois de correr no Ibirapuera a noite, fiquei lendo A Dieta até 3:40 da manhã. Hoje já comecei a por em prática. Minha geladeira está cheia dos 11 alimentos super poderosos...rs. Tudo bem que agora eu vou no America almoçar.
Corrente e Manias
Como vi que várias pessoas entraram na onda, e que não era só mais uma baboseira do Cara Normal, resolvi responder as 5 manias que tenho, a pedido do próprio. 1. Não consigo dormir com os pés cobertos. 2. Só sei fazer a barba no chuveiro, durante o banho. 3. Jamais coloco feijão sobre o arroz. O feijão tem sempre que ficar num cantinho separado do prato. Talvez seja pra que se eu não estiver muito afim de comê-lo, ele não suje meu arroz. 4. Toda vez que uso uma tesoura, fico com a boca aberta. Defeitos genéticos talvez, mas se eu fechar a boca, acho que não consigo cortar nem vento. 5. Sempre calço primeiro o pé direito e depois o esquerdo.
Foi-se
E lá se vai um Fundo de Previdência. Dois anos aplicando, mas tive que sacar tudo. É vida de solteiro é difícil. O pior não é ter que bancar as contas sozinho, o pior é ter que arcar com a fuga das pessoas que fojem das responsabilidades! Odeio gente cuzona que na hora dos problemas só pensam em si. Sempre só pensam em si, e os outros que se fodam.
"O" fim de semana
Eu queria conseguir descrever perfeitamente este fim de semana que passou. Há anos, ou talvez até nunca, não tinha um fim de semana como este. Depois de uma semana bem ruim, com variações de humor, saudades, solidão, raiva, surpresas, decepções, eu acho que merecia me divertir. E pra contar todo meu fim de semana cheio de acontecimentos, vou usar um método que eu adoro: Vou jogando as palavras na sequência cronológica dos fatos como se eu fizesse um joguinho de aliteração. É ótimo isso. Eu falo tudo, e não me comprometo com nada! Então lá vai: Sexta. Agência. Happy Hour. Brejas. 23h. Gabs. Rex. Déa. Brejas. Vert. Até que tava legal. Pouca gente. Vamô embora! Trash 80s. Cauda de cometa. Lua de Cristal. 6 caipirinhas pagas. 3 caipirinhas bebidas. 3 caipirinhas derrubadas. 2 minutos pra beijar cada. Muita risada. Nem sei mais o que tô fazendo! 6:30. O dia já amanheceu. Meu quarto não pára de rodar. Eu preciso largar o vaso sanitário. Acordei as 19h! Jantar sozinho no shopping. Roupinhas novas. Drika em casa. Duas horas de atraso. The Week. Eu não conhecia. Quero morar lá. Caio. Caio amigo. Caio falando demais. Caio sai fora!!! Bala. 30 minutos. Muito forte. Rex louca. Drika muito bem. Eu hiper bem. Luiz conversando. Bala baixando. Drika sumindo. Luiz sumindo. Drika voltando. Bala voltando. Muito, muito bem. Alfred Jones. Sidnei. Dennis e Emerson. Fábio e Ricardo Mariano. Vi Eberson. Sol raiando. Me arranja um cigarro? Acabou. Beijou. Apertou. Meus dentes doem. A Rex me arranhou todo! 8:30. Vamos embora. Casa da mãe. Dorme. 15h. Cinema. 19h. Riba. Capote. Spolleto. Casa. Capote again...rs.
Vida de professô é difíci...
Ontem eu fui dar aula. Eu já não estava muito bem do humor, então imagina o que aconteceu. Como não se pode confiar no trânsito de São Paulo, acabei chegando meia hora atrasado. Dei um desenho para minhas alunas do curso de Desenho de Moda vetorizarem, com a condição de quem acabasse podia ir embora. Doce plano meu de que todo mundo acabaria em torno das 22h e eu iria lindo embora pra casa. Resumindo. Ninguém, muito menos eu, saiu pro intervalo, eu não consegui parar pra beber água, estou sem voz hoje, e a aula acabou as 22:50, sendo que o horário normal é até as 22:40. Depois disso, fiquei mandando os trabalhos para o meu email, pois ninguém conseguiu salvá-los na rede. Sorte que uma aluna me ajudou. Saí da faculdade 23:20 esgotado. E é aí que o bicho pega. Você ainda tem que fazer comida, tomar banho, arrumar a casa, e quando você vê, já são 2 da manhã e você está de pé ainda!!! Preciso tomar uns Virilons. Acha pique, e minha pilha já está acabando.
Sei lá
Hoje acordei estranho. Muito estranho. Não fui trabalhar. Fui dormir as 22h e acordei as 14h de hoje. Estranho, mas isso já aconteceu comigo.
A CHAVE
Certas coisas fazem você perceber que realmente mora sozinho. Ontem eu fui dar aula e cheguei em casa beirando as 23:30h. Quando coloco a mão no bolso, vi que tinha deixado a chave de casa na mochila da academia, a qual ficou guardada debaixo da minha mesa na agência. A chave reserva, ao invés de ficar com o porteiro, ficou guardada dentro da minha cabeça. Dentro do apartamento. Taca eu ir até a agência e voltar pra entrar em casa. Um saco isso.
Bem vindos
Sejam bem-vindos ao novo Apartamento 64. Segundo a Aparecida Liberato, numerologista famosééééérrima (se é que alguém pode ser celebridade sendo numerologista, ok, coisas de Brasil) o 3 é um número ideal para casas e apartamentos. Como a soma de 64 dava 1, eu adicionei a letra B no final que vale 2, e com isso, a soma de tudo 6 + 4 + B dá 3. Enfim, muita coisa mudou: além da decoração, do número do apartamento e do meu estado civil, eu também mudei. Bastante aliás. A única coisa que não mudou foi meu endereço. Continuo no Apartamento 64, só que agora, 64B. A faxina pra deixar a casa em ordem (tanto o próprio apto quanto minha caixola) foi bem difícil, demorou a semana inteira e ainda perdura, tirando uma poeirinha dali, outra daqui, trocando uma planta de lugar e por aí vai como dizia Cazuza. E vamos nessa nova empreitada. (Já deve ser o décimo blog da minha vida). Encontro vocês por aqui.
|
|